quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Relatório 01/11/2013


Resumo Geral
Durante essa semana, iniciamos o documento referente aos testes para que o programa exposto não esteja sujeito a erros de execução ou procedimentos indevidos. Integrantes pesquisaram um pouco sobre testes e começaram a desenvolver um documento para este fim. Além disso, assistimos algumas apresentações de colegas e esperamos aprender com elas. Alguns pontos exigidos pelos professores foram:

·         Revisão em relação a formatação do documento entregue – já está sendo feita pelos integrantes do grupo para que haja correção antes da entrega da versão final.
·         Apresentação das atividades que serão entregues a prazo e aquelas que não foram finalizadas a tempo.
·         Refazer Casos de uso

Testes de software
Resumo
Este documento tem como objetivo descrever o processo de testes referentes ao software a ser apresentado, além da importância deste. Em relação à manutenção de possíveis bugs, apresentaremos a resolução do problema e o possível erro.
Introdução
            A decisão de realização de testes no software consiste basicamente em descobrir a existência de defeitos que podem ser imprecisões, desentendimentos, inconsistência. Através do debugging – processo de encontrar bugs associados a um defeito – temos como objetivo mostrar que a aplicação faz o esperado e não faz mais do que o esperado. Ao contrario do que se pensam os testes não melhoram a qualidade de um software, apenas ajuda a identificas problemas que poderíamos ter evitado. Dividimos os testes em:
·         Teste de Unidade – relacionados ao teste de um método, classe ou grupo de classes.
·         Teste de Integração – teste inter-método (testa a integração de todos os métodos), intra-classe e inter-classe (interações entre métodos públicos).
·         Testes de Sistema – toda a aplicação

Para a realização desses testes, decidimos usar um programa chamado JaBuTi, que testa automaticamente os itens citados anteriormente, além do fluxo de dados entre as classes.
Posteriormente, após a realização dos testes, postaremos os seguintes tópicos:
Testes com Jabuti
Testes do sistema
Referências:
MACORATTI, José Carlos. Link disponível em: http://www.macoratti.net/tst_sw1.htm


RAMOS, Ricardo Argenton  em Teste de Software Orientada a Objeto. Link disponível em http://www.univasf.edu.br/~ricardo.aramos/disciplinas/ES_II_2010_1/aulas/TesteSoftwareOO.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário