Resumo Geral
No
decorrer da semana, tínhamos como meta, entregar os documentos - versão 1 -(manual
técnico, manual do usuário, relatório de desenvolvimento) encadernados, junto
com o CD contendo o programa. Pensando nisso, focamos na finalização da
documentação e das funcionalidades do programa. A partir disso, o alarme que
avisara ao usuário que a data de vencimento do pagamento não realizado está
chegando foi finalizada. Também fizemos algumas mudanças no layout (inserimos ícones
nas abas). Finalizamos então o projeto para a entrega deste da forma como está
descrita no Manual do usuário - versão 1
(Figura 1).
Figura 1 |
Após a entrega
dos trabalhos, foi proposto que continuássemos com o desenvolvimento do projeto.
Através do controle no cronograma desse último bimestre, temos funções a serem
finalizadas como:
·
Implementação de gráficos que mostrem despesas
do usuário no último mês, separando-as em categorias. Construímos um esboço
deste gráfico para exemplificar a ideia e facilitar o desenvolvimento do código
como pode ser visto na figura 3. Estamos estudando ainda qual seria o melhor gráfico
a ser exposto (pizza ou em colunas). A decisão que tomamos no momento foi que o
gráfico em coluna é melhor para visualizar as despesas em apenas um mês, pois
mostra com mais detalhes onde foi gasto maior parte do dinheiro. Já a geração
de gráficos em relação ao ano ou a um número de meses maior que um, o gráfico em
pizza é mais propicio por mostrar de forma clara qual foi o mês que o usuário gastou
mais (figura 2). É necessário perceber que o enfoque entre despesa e mês é
importante em cada tipo de gráfico. Resta apenas decidir qual gráfico é mais útil
ou se o tempo que nos resto é suficiente para que façamos as duas formas de geração
e gráfico.
Figura 2 |
Figura 3 |
·
Terminar a documentação com revisão da versão 1
(erros de formatação e apontamento dos professores), atas de reuniões e
organização dos temas.
·
Realização dos testes, utilização no dia-a-dia
(verificar a presença de erros na pratica) e resultados de sua utilização.
·
Divulgação e mercado consumidor
Nenhum comentário:
Postar um comentário