sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Relatório 24/10/2013


Resumo Geral

                No decorrer da semana, tínhamos como meta, entregar os documentos - versão 1 -(manual técnico, manual do usuário, relatório de desenvolvimento) encadernados, junto com o CD contendo o programa. Pensando nisso, focamos na finalização da documentação e das funcionalidades do programa. A partir disso, o alarme que avisara ao usuário que a data de vencimento do pagamento não realizado está chegando foi finalizada. Também fizemos algumas mudanças no layout (inserimos ícones nas abas). Finalizamos então o projeto para a entrega deste da forma como está descrita no Manual do usuário - versão 1 (Figura 1).

Figura 1


Após a entrega dos trabalhos, foi proposto que continuássemos com o desenvolvimento do projeto. Através do controle no cronograma desse último bimestre, temos funções a serem finalizadas como:

·  Implementação de gráficos que mostrem despesas do usuário no último mês, separando-as em categorias. Construímos um esboço deste gráfico para exemplificar a ideia e facilitar o desenvolvimento do código como pode ser visto na figura 3. Estamos estudando ainda qual seria o melhor gráfico a ser exposto (pizza ou em colunas). A decisão que tomamos no momento foi que o gráfico em coluna é melhor para visualizar as despesas em apenas um mês, pois mostra com mais detalhes onde foi gasto maior parte do dinheiro. Já a geração de gráficos em relação ao ano ou a um número de meses maior que um, o gráfico em pizza é mais propicio por mostrar de forma clara qual foi o mês que o usuário gastou mais (figura 2). É necessário perceber que o enfoque entre despesa e mês é importante em cada tipo de gráfico. Resta apenas decidir qual gráfico é mais útil ou se o tempo que nos resto é suficiente para que façamos as duas formas de geração e gráfico.

Figura 2

Figura 3


·  Terminar a documentação com revisão da versão 1 (erros de formatação e apontamento dos professores), atas de reuniões e organização dos temas.

·   Realização dos testes, utilização no dia-a-dia (verificar a presença de erros na pratica) e resultados de sua utilização.


·  Divulgação e mercado consumidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário