Guia
de apresentação - zFinanças
Apresentação
do grupo e do projeto
1º Slide – Recapitular a aplicação a ser
desenvolvida para situar os clientes das tarefas desenvolvidas nesse primeiro
semestre
Definição
do escopo: aplicativo Android para administração de finanças
pessoais, integrado a um sistema com estatísticas da bolsa de valores e
informações importantes para investimentos. Com o software, você registraria
quanto de dinheiro você ganhou por mês, quanto gastou, onde gastou, onde mais
gastou, e como poderia reduzir esse gasto. Ao longo dos meses, também seria
exibido um gráfico mostrando em quais partes seu dinheiro mais foi gasto.
2º Slide – Para que o escopo fosse definido,
nós desenvolvemos um questionário para que soubéssemos o que os usuários
achariam mais útil e diferente no aplicativo. Meta saber como os consumidores
receberão nosso aplicativo. Esse
questionário esta disponível no Google Form. (Mostrar resultados no slide)
3º Slide – Funcionalidades. (fechamento do
escopo e definição de todas as funcionalidades do programa). Retiramos a função
de conversor de moedas porque através da pesquisas vimos que as pessoas não
utilizam tanto.
4º Slide – Nós escolhemos começar o
desenvolvimento do projeto analisando o banco de dados que este utilizaria. (A
definição do banco de dados de forma mais especifica esta no blog). Usamos o SQLite, e o controle de senhas está
implementado.
5º Slide – Biblioteca utilizada, Código
fonte, Dificuldades encontradas
6º Slide – Reuniões – 2º Bimestre: (estão
postadas no blog)
Meses
|
Primeira
semana
|
Segunda
semana
|
Terceira
semana
|
Quarta
semana
|
Maio
|
Redefinição do projeto/ Pesquisas
relacionadas a biblioteca
|
Implementação do ambiente Android com ADT/ Redefinição de
documentação (banco de dados)
|
Definição de cada aba e layout
principal / Desenvolvimento de primeira Janela
|
Inicio da modelagem de telas /
criação de XMLs padrões/Pesquisa de
ícones
|
Junho
|
Desenvolvimento
de código fonte / Pesquisa de funcionalidades/ Modelagem de Janelas /
Finalização do Documento Final
|
Pesquisas
sobre criptografia / Implementação do Sistema de Login/ SQLite (tabelas
ingresso e remessa) / Janelas de Ingresso e remessa
|
-
|
-
|
7º Slide – Evolução do aplicativo (mostrar
aplicativo)
8º Slide – Cronograma (metas para os
integrantes do grupo – presente no google docs)
Meses
|
Primeira
semana
|
Segunda
semana
|
Terceira
semana
|
Quarta
semana
|
Junho
|
-
|
-
|
Continuação do sistema de ingresso
e remessa (implementação de tags – tipo de gastos)
|
Modelagem de telas, layout, ícones
(parte gráfica atrativa)
|
Julho
|
Início
de implementação da segunda aba (Consultas) / Pesquisas sobre biblioteca
|
Continuação
da segunda aba do programa / Gerenciamento do extrato
|
Implementar:
impressão do extrato na janela com todos seus dados
|
Início
da implementação dos gráficos junto com o extrato / Pesquisas sobre
biblioteca
|
Agosto
|
Desenvolvimento de menus mais
limpos e eficazes (layout)
|
Cálculo de informação para
gráfico/ Layout gráfico
|
Finalização segunda aba/ Início
Terceira aba (Integração com dicas de investimentos)
|
Implementação de integração com
Internet / Site de notícias confiáveis
|
Setembro
|
Continuação
Terceira Aba (Site com informação sobre investimento)
|
Pesquisas
sobre economia / Aba de configurações documentada
|
Finalização
terceira aba (Consultas sobre investimentos) / Inicio da quarta aba (configs)
|
Consulta
a clientes para finalização de todas funcionalidades / Continuação da quarta
aba
|
Outubro
|
Futura implementação de agenda
(Data com dias de pagamentos e lembretes) / Modelagem de Janelas – 3ª e 4ª
Aba (Layout)
|
Finalização da 4ª aba /
Desenvolvimento de agenda de lembretes / Layout de Janelas
|
Testes do programa como um todo /
Finalização de funções, janelas
|
Finalização da agenda / Layout
final das janelas / Testes
|
Novembro
|
Manual
do Usuário / Manual técnico / Licença de uso Testes
|
Documento
Final com todas reuniões e atividades desenvolvidas / Fechamento do programa
|
Apresentação
|
Apresentação
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário